Nesse 8 de maio, além de celebrarmos o Dia das Mães, também comemoramos um marco na trajetória do maior terminal rodoviário do país, o Tietê. Com uma área total de 120 mil metros quadrados e área construída de 54 mil metros quadrados, o terminal possui em operação 74 empresas rodoviárias regulares, 129 bilheterias e aproximadamente 300 linhas de ônibus que atendem a 1.033 cidades.

Esses números impressionam e reforçam a importância desse empreendimento que atende 21 estados, cinco regiões do país – norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste – e cinco países da América Latina – Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Para se ter ideia da sua grandiosidade, basta considerar que diariamente circulam pelo terminal uma média de 90 mil pessoas.

A infraestrutura do terminal conta com 89 plataformas para operação de embarques e desembarques, estacionamento para os ônibus de espera com capacidade para 70 carros, 78 pontos comerciais, entre lojas e quiosques, 1372 assentos, 101 câmeras responsáveis pelo monitoramento contínuo das áreas internas e externas do terminal, entre outros recursos de informação e segurança.

Para apoiar a mobilidade de milhares de pessoas, é evidente que o terminal requer uma variedade de recursos, sejam eles humanos, ou tecnológicos. E a Socicam que administra esse ícone da infraestrutura de transporte, desde 1990, tem total conhecimento de suas necessidades e exigências, de modo que constantemente está aprimorando seus serviços ofertando soluções que melhorem a eficiência e a qualidade da entrega para seus clientes.

Parabéns ao Tietê e a todos colaboradores, parceiros e clientes que contribuem para a construção dessa história.

Pagamento
  • Master Card
  • Visa
  • Amex
  • Elo
  • Diners
  • Hipercard
Segurança Compra 100% segura Rapid SSL
Pular para o conteúdo